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Inteligência Artificial e a integração com a Logística

Primeiramente entender a Inteligência Artificial (AI) para depois recorremos a logística.


No Google, AI significa "Chamamos de Inteligência Artificial, dentro da Ciência da Computação, a área responsável por simular a inteligência e o comportamento humano usando apenas máquinas. Uma das maiores vantagens para empresas é o aumento da produtividade e otimização de processos."


Quando consultamos sobre Redes Neurais e a IA no Google "As redes neurais podem ajudar os computadores a tomar decisões inteligentes com assistência humana limitada. Isso ocorre porque elas aprendem e modelam relacionamentos entre os dados de entrada e de saída complexos e não lineares. Por exemplo, elas podem realizar as tarefas a seguir.

Fazer generalizações e inferências

As redes neurais podem entender dados não estruturados e fazer observações gerais sem receber treinamento explícito. Por exemplo, elas podem reconhecer que duas frases diferentes têm o mesmo significado, como estas:

  • Você pode me explicar como fazer o pagamento?

  • Como eu transfiro o dinheiro?"

Em sites diferentes podemos colher no google as informação sobre as Redes Neurais e Inteligência articial.


E no próprio Chat GPT integrado com ao microsoft edge obtemos o seguinte:


"A inteligência artificial é um campo da ciência da computação que se concentra na criação de máquinas que podem executar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana. As redes neurais são uma das técnicas usadas para criar sistemas de inteligência artificial. As redes neurais são um conjunto de algoritmos que tentam reconhecer padrões em dados. Eles são inspirados no funcionamento do cérebro humano e são usados para reconhecimento de fala, visão computacional e processamento de linguagem natural."


E a respeito de Redes Neurais temos soluções no mercado logístico que utiliza o reconhecimento do padrão em dados para apoiar na previsão de demanda, na roteirização, no planejamento de distribuição de redes.


O desafio é nos antecipar aos cenários, evitando o efeito chicote, obter mais dados na cadeia e gerar inteligência logística para prever os próximos passar assim antever custos e aumentar a experiência do compra do cliente.


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